• Projetos Iluminados

    Iluminação primorosa sempre foi uma das principais características dos projetos do arquiteto Carlos Salles e assim é a sua trajetória no mundo da decoração e arquitetura: iluminada. O mineiro de Passos, que foi criado em Franca interior do estado de São Paulo conseguiu ter seu talento reconhecido na mais exigente "praia" do país: a cidade do Rio de Janeiro.

    Formado pelo Instituto Bennett , teve ainda dentro dos muros do ambiente acadêmico o seu projeto de reurbanização e revitalização do centro do Rio aprovado e premiado. Com régua, compasso, muita obstinação e uma sólida carreira de vinte anos ele é hoje um dos profissionais mais requisitados de sua geração.

    Arquiteto das estrelas, professor de universidade, destaque da Casa Cor, títulos e prêmios não faltam em sua trajetória. Eclético, ele é capaz de criar desde banheiros glamurosos - como o da atriz Ingrid Guimarães - a ampliar a simplicidade do clero do Mosteiro da Ressurreição, em Ponta Grossa, Paraná.

    Na decoração seu talento caminha do estilo clássico da casa do ex- Ministro Almirante Maximiniano da Fonseca à rústica área de recriação da residência do músico Nelson Freire, passando pela sobriedade e conforto dos escritórios de IBM do Rio de Janeiro. Residências, lojas, hospitais , academias, escritórios, consultórios e até mesmo rodoviárias são apenas alguns de seus muitos projetos, que hoje integram a cidade carioca e arredores.

    Presença constante nas principais revistas de arquitetura e design do país, Carlos Salles é, hoje, um dos responsáveis por deixar a arquitetura contemporânea da cidade ainda mais maravilhosa. Assim como imaginava, nos tempos de faculdade.

    Colunista e escritor: Renato Fernandes

  •